Como solicitar uma palestra dos nossos voluntários

O Instituto iStart foi criado com a missão de levar mais educação em Ética e Segurança Digital para as famílias brasileiras, atuando diretamente junto às Escolas, para formar professores e alunos mais capacitados para lidarem com os novos desafios da Sociedade Digital e do uso crescente de recursos tecnológicos, dentro e fora da sala de aula.

As instituições de ensino interessadas em agendar palestras com um dos nossos voluntários devem fazer a solicitação exclusivamente por meio do formulário disponível no final desta página.

Os voluntários são treinados para palestrar e apresentar os materiais desenvolvidos pelo Instituto. São conteúdos que tratam sobre como apoiar a comunidade escolar no contexto da transformação digital, apresentando os cuidados com o uso dos recursos tecnológicos na sala de aula e como usá-los de forma legal. Todos os colaboradores possuem certificado para atestar a capacitação e o interesse em ministrar palestras pelo Instituto iStart.

Após o cadastro da escola, entramos em contato com o voluntário mais próximo de onde a instituição de ensino fica localizada, para verificar a disponibilidade de agenda e a possibilidade de atender à solicitação da palestra em uma data e horário adequados para ambas as partes. Existe a possibilidade que seja pedido o apoio da instituição no transporte e alimentação do palestrante.

Solicitamos que a Escola não forneça informações de alunos ou da própria instituição de ensino para pessoas que se apresentem como voluntários. É o próprio Instituto que faz a medicação entre os colaboradores e os colégios.

Faça sua solicitação no fomulário abaixo:

* - Campo de preenchimento obrigatório.