Sobre o Movimento

O Movimento Família Mais Segura na Internet é uma ação inédita de responsabilidade social digital com foco educacional que visa orientar mais os usuários de tecnologia sobre as regras e leis aplicáveis a atual vida digital que temos na Sociedade do Conhecimento.

 O Movimento nasceu no mês de outubro de 2009, com o apoio de diversas entidades, inclusive a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), com o objetivo de diminuir os perigos da web preparando crianças e adolescentes a usar a internet de forma ética, segura, saudável e legal.

Chamado de Criança Mais Segura até 2012, pois o foco inicial era justamente o jovem, o Movimento alcançou outros públicos interessados também em saber mais como se comportar adequadamente no mundo digital, o que fez com que mudasse seu nome para Família Mais Segura e passasse a alcançar também os adultos e toda a comunidade em geral.

O Movimento é mais que um projeto do iStart, ele é uma causa que busca mobilizar as pessoas para a educação no uso da tecnologia. Hoje, estar conectado na internet, ter um computador, ter um celular, um tablet, já é uma questão de necessidade para o desenvolvimento do próprio indivíduo e seu relacionamento com os demais. Mas não basta saber usar a tecnologia, tem que aprender do jeito certo.

 Como causa educacional, o Movimento busca envolver toda a sociedade civil através de um abaixo assinado com o objetivo legítimo de tornar o ensino sobre Ética e Segurança Digtial obrigatório nas escolas públicas e privadas do Brasil. Com isso, poderemos garantir que toda criança, todo adolescente irá aprender como usar tecnologia de forma ética,saudável, segura e legal, bem como saber mais sobre as leis, os valores, os princípios que regem a nossa vida cada vez mais digital e tecnológica.

Logo, o Movimento leva, através de cursos online, palestras presenciais e aulas em escolas toda uma nova proposta de educação para apoiar a inclusão digital.

O Movimento também realiza uma pesquisa anual para acompanhar a evolução da Escola Digital no Brasil e seus efeitos sobre a sala de aula e o relacionamento entre alunos, professores e pais.

O Movimento desenvolveu diversos conteúdos pedagógicos, com uso de uma linguagem simples, didática, ilustrada e apoio de recursos audiovisuais para formar e informar sobre Ética e Segurança Digital. Os conteúdos são segmentados em três perfis: aluno, educador e família e são aplicados em atividades de sala de aula, no treinamento anual de professores bem como nas campanhas escolares voltadas para orientação dos pais através das Associações de Pais e Mestres (APMs) de escolas privadas e públicas.

Muitos dos conteúdos já fazem parte da aula de Informática de diversos colégios no Brasil, como mais de 400 escolas brasileiras, 2 escolas norte-americanas e mais de 100 escolas portuguesas já aplicaram os recursos didáticos criados pelo Movimento.

 A atuação dos voluntários é gratuita e o Movimento arrecada recursos através de apoios diretos, doações, ações patrocinadas por empresas que levam palestras com o tema “Família Digital segura”, bem como através da venda de camisetas, livros e cobrança de inscrições em eventos, palestras, aulas e cursos voltados para instituições de ensino.

 Seja um voluntário do Movimento!

Solicite uma palestra!

Assine o nosso abaixo assinado!

Confira e participe das nossas pesquisas!

Baixe os nossos conteúdos e dissemine a nossa causa!