Projeto Escola Digital Segura – Instituto iStart firma parceria com a FENEP e SINEPE

Visando melhorar a governança escolar no que diz respeito ao uso dos recursos tecnológicos, dentro e fora da sala de aula, em agosto de 2014 o Instituto iStart formou um convênio com a FENEP ( Federação Nacional das Escolas Particulares) e os SINEPEs ( Sindicatos dos Estabelecimentos Particulares de Ensino ). Este convênio tem como objetivo trazer soluções para as Escolas e leva o nome de “Projeto Escola Digital Segura”. A iniciativa trabalha todo o público da comunidade educacional, como educadores, alunos, funcionários, familiares e comunidade e ainda garante que a escola esteja em conformidade com a Legislação e normativa vigente, incluindo o Marco Civil da Internet.

fenep

O Projeto Escola Digital Segura está dividido em três etapas, são elas:

1ª etapa – patrocinada pelo FENEP, abrange a elaboração de 2 modelos de documentos necessários para dar o devido tratamento do uso de tecnologia nas Escolas.

2ª etapa – patrocinada pelos SINEPEs, que abrange a elaboração de 4 modelos de documentos necessários para maior blindagem e atualização das relações da Escola com a família e com os educadores.

3ª etapa – por conta da Escola, é a etapa final que envolve o processo de certificação para obtenção do Selo Escola Digital Segura.

Certifique sua escola! 

SELO ESCOLA DIGITAL SEGURA, uma certificação inédita do Instituto iStart, é conferido às escolas como uma demonstração de reconhecimento do compromisso com o dever de ensinar sobre Ética e Segurança Digital, e representa o resultado de um trabalho contínuo em prol da melhoria do ensino no Brasil nas frentes de infraestrutura, regras, formação pedagógica e apoio social para o uso da tecnologia “3S” – SEGURA, SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL.

selos

 

Sobre o Instituto iStart

O Instituto iStart, criado em 2010 pela Dra. Patricia Peck Pinheiro, pioneira no Direito Digital no País, tem a missão de levar mais educação em Ética e Segurança Digital para as famílias brasileiras e atua junto às Escolas, formando professores e alunos mais capacitados para lidarem com os novos desafios da Sociedade Digital.

 

Comentários

  1. Boa Noite! O meu nome é Adriana de Faria, sou professora de Informática em uma escola Municipal de Ensino Fundamental na cidade de Barueri. Antes de mais nada quero parabeniza-los pela iniciativa e agradecer pelos excelente materiais que disponibilizam na internet. Estou finalizando um Projeto chamado: Segurança na Internet e vocês, mesmo que indiretamente me ajudaram muito.

    Atenciosamente
    Profª Adriana
    Formação: Pedagogia, Letras, Pós Graduação em Direito Educacional e Pós Graduação em Tecnologias e Educação à Distância.

    • iStart disse:

      Olá, Adriana! Como vai?
      Adoraríamos saber mais sobre o seu projeto, quando finalizá-lo, se for possível, poderia nos contar mais sobre ele? Assim podemos divulgá-lo aqui! Agradecemos pelo apoio em nossa iniciativa. Att

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *