Seja um Voluntário

 

Capa Educar em Ética e Seguraça Digital

Capacitação e reciclagem de voluntários disponível a partir do dia 18/05 às 13:30, inscreva-se clicando AQUI.

 

 

 

 

Basta cadastrar-se no Portal do Instituto iStart e fazer o curso EAD – educação à distância, que tem como objetivo capacitar pessoas que possam disseminar os conteúdos do Movimento.

Após fazer o curso e ser aprovado, você estará apto para ser um Voluntário do Movimento.

Além disso, no EAD você terá acesso aos materiais necessários para sua capacitação, como vídeo explicativo, Power point para realização de palestras em instituições de ensino e ao vídeos complementares.

Caso você tenha interesse em ministrar palestras gratuitas para disseminar o Movimento em Escolas Públicas e Privadas, você deverá marcar esta opção no cadastro e oportunamente você receberá um contato do Instituto com indicação de qual instituição de ensino aguarda pela realização da palestra do Movimento “Família Mais Segura na Internet”.

Lembre sempre de pedir para os participantes assinarem o abaixo assinado para que o tema “Ética e Segurança Digital” tenha que ser ministrados nas Escolas obrigatoriamente!

* - Campo de preenchimento obrigatório.

TERMO DE COMPROMISSO DO VOLUNTÁRIO

Seja bem-vindo ao Curso de formação de voluntários à distância que tem o objetivo de disseminar educação em “Ética e Segurança Digital”, promovidos pelo Movimento “Família mais Segura na Internet”, do Instituto iStart, cujas ações de responsabilidade social digital são realizadas em caráter não oneroso e viabilizadas por meio de doações, apoios, patrocínios e produção de conteúdos pagos e serviços.

Sua participação é muito importante para nós!

O movimento “Família mais Segura na Internet” visa a educação de jovens, professores, pais e familiares no tocante ao uso ético, seguro e legal da Internet e das novas tecnologias. Por isso, a sua contribuição é essencial para levarmos este conhecimento ao maior número de pessoas.

A missão do Movimento é formar usuários digitalmente corretos, comprometidos com a construção de um Brasil Digital sustentável. A sua missão como voluntário é a de participar dedicando uma parte do seu tempo para compartilhar com as pessoas da sua comunidade o que lhe será ensinado através deste curso. Desse modo, juntos, conseguiremos como resultado apoiar o aumento da instrução da família brasileira sobre o tema de Cidadania Digital.

Veja quais são as formas que você pode nos ajudar:

. Dando o exemplo através do que você aprendeu.
. Compartilhando o conhecimento com sua família.
. Educando seus filhos sobre uso ético, seguro e legal da internet.
. Levando conteúdos para sua comunidade.
. Cadastrando escolas que você conhece para serem visitadas pelo Movimento.
. Participando de nosso abaixo assinado para tem como objetivo garantir que a aula de Ética e Segurança Digital seja ministrada nas escolas obrigatoriamente.
. Nos seguindo e curtindo nas Mídias Sociais.
. Fazendo uma doação (através de compra de camiseta ou livro).
. Nos ajudando a conseguir mais voluntários.
. Nos indicando para falar na empresa que você trabalha de modo a que possamos pleitear um apoio ou patrocínio que será revertido nas ações do Movimento.
. Apoiando com algum talento seu específico, precisamos sempre de ajuda para elaborar materiais gráficos, ilustrações, realizar a pesquisa anual junto rs Escolas, todo tipo de contribuição será muito bem recebida, nos conte o que você sabe fazer e veremos como podemos fazer algo grandioso juntos pelo futuro de nossas crianças.
. Indicando nosso Portal para escolas, educadores, pais, jovens que estejam enfrentando algum problema de incidente digital, precisem de ajuda, queiram fazer denúncia, ou que queiram saber como prevenir.

Você terá acesso, após seu cadastro, aos conteúdos que irão possibilitar a sua capacitação para disseminação do Movimento em sua Comunidade, sao eles:

. Vídeo para download com instruções da Profª. Patricia Peck Pinheiro sobre como ministrar as palestras gratuitas do Movimento.

. Palestra modelo para download a ser utilizado quando a mesma for ser ministrada aula ou palestra por você em sua comunidade.

. Conteúdo das cartilhas orientativas para download (a mesma pode ser distribuída no formato digital ou impresso em sua comunidade).

. Todos os filmes que complementam os temas tratados na capacitação produzidos pelo Movimento, disponíveis na Web e que podem ser utilizados para contextualizar os casos no momento da Palestra.

Todos esses materiais foram elaborados para serem utilizados pelos Voluntários. Por isso, sua distribuição está autorizada da forma em que se encontram, não podendo ser editados ou adaptados em hipótese alguma. Ressaltamos que os materiais devem ser distribuídos sempre preservando no conteúdo a logomarca dos Patrocinadores citados em cada um, que viabilizaram sua produção. Como Voluntário do Movimento, você deve:

. Realizar as atividades de disseminação do conteúdo de maneira responsável e coordenada com o Movimento;

. Capacitar-se e aperfeiçoar-se permanentemente, visto que os temas exigem atualização periódica;

. Estudar os conteúdos que você fará uso na disseminação do conhecimento adquirido por esta capacitação;

. Caso você por apoiar o Movimento ministrando aula ou palestra gratuita em Instituição indicada por nós (previamente cadastrada), ou que você mesmo venha a indicar, você se compromete em cumprir com a agenda e horário que ficar combinado com a instituição de sua comunidade que receberá o conteúdo através de você;

. Apresentar-se para a palestra com trajes adequados para a situação;

. Respeitar os valores de cada instituição onde comparecer, não fazendo qualquer distinção de raça, sexo, crença ou religião;

. Informar o Movimento as palestras realizadas, enviando um registro do evento (foto, filme ou áudio) para fins comprovação de resultados e métricas através do e-mail voluntario@istart.org.br;

. Qualquer dúvida sua ou da instituição em que você for ministrar a palestra do Movimento, deverá ser enviada ao e-mail voluntario@istart.org.br, para que possamos ajudá-los;

. Agir com zelo, ser paciente e educado para tirar as dúvidas dos participantes, e se não souber a resposta orientar para que entre em contato com o Movimento diretamente pelo website.

O Movimento está muito feliz com a sua participação. Você receberá um certificado com validade de 12 meses para apresentação sempre que necessária.

A realização de aula ou palestra pelo voluntário não é obrigatória, apenas se ele se cadastrar ou se oferecer para tanto que iremos aciona-lo ou o próprio voluntário pode fazer o agendamento numa Instituição que já conheça e tenha relacionamento, devendo apenas cadastrá-la no Movimento para que haja o registro.

As atividades do Voluntário do Movimento são realizadas em caráter não oneroso, não geram qualquer vínculo empregatício, nem qualquer obrigação de natureza trabalhista, tributária, previdenciária ou afim para o iStart (Instituto Internet no Estado da Arte), bem como o mesmo se exime de qualquer responsabilidade civil ou criminal relacionada r postura ou atitude do Voluntário ou relacionada r qualidade das palestras que serão ministradas pelo mesmo.

O Voluntário está ciente e de acordo também com nosso Termo de Uso e Política de Privacidade, bem como autoriza o uso e divulgação de seu nome, imagem e voz para fins de promoção do Movimento em materiais institucionais, jornalísticos, campanhas educativas ou publicitárias.

O Voluntário declara ter ciência e concordar que, de acordo com a natureza de suas atividades, não receberá nenhuma forma de remuneração, auxílio-saúde, ou reembolso de quaisquer despesas que venha a ter no desempenho de suas atividades. Tudo nos exatos termos da Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998.