Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Para o Instituto iStart educação é fundamental! Só se alcança conhecimento através da informação, que tem que ser certa e ter credibilidade. Com isso, conseguimos formar indivíduos mais preparados para os desafios de um mundo sem fronteiras físicas onde os conteúdos navegam em tempo real.

Uma das primeiras coisas que devemos aprender para ficarmos mais protegidos em nossa vida digital é proteger a nossa própria informação, os nossos dados. O uso de qualquer dado pessoal de um cidadão brasileiro tem que atender as leis brasileiras. É por isso que temos nossa Política de Privacidade, para deixar claro para você e para nossos usuários quais usos e com que propósito poderemos precisar compartilhar a sua informação com alguém.

Nós atualizamos as nossas regras periodicamente para que estejam compatíveis com a própria mudança da sociedade. Por isso, é importante que você leia este documento hoje e depois releia, sempre que achar necessário ou que tiver passado já muito tempo da última leitura.

Nossa Política

O Portal oferece conteúdos educacionais gratuitamente e independente de cadastro prévio, sendo assim você pode visitar o Portal sem nos dizer quem você é ou revelar informações sobre você.

Contudo, ao inserir espontânea e conscientemente informações pessoais nos formulários de cadastros disponíveis no nosso Portal, você manifesta sua concordância para que nós possamos:

  • Saber quem você é;
  • Dialogar com você por qualquer canal tradicional ou digitial;
  • Aprender mais sobre você e com você;
  • Melhorar os nossos conteúdos e serviços;
  • Promover a nossa causa educacional e social;
  • Usar seu nome e imagem para divulgar nossas ações no Brasil, no Mundo, na Web, nas Mídias Sociais;
  • Compartilhar seus dados com instituições de pesquisa e com o Ministério da Educação;
  • Compartilhar seus dados com nossos parceiros para que  possamos promover ainda mais a nossa causa e realizar a nossa missão contando com o seu apoio;
  • Analisar suas informações de forma identificável e também para fins estatísticos sempre com propósito educacional, acadêmico ou social;
  • Utilizar recursos tecnológicos para entender melhor sua necessidade através da sua navegação (como ex: cookies) e com a finalidade de personalizar e customizar a sua experiência digital conosco.

Caso você não queira mais fazer parte de nosso cadastro ou base de dados, basta você nos pedir a exclusão dos mesmos. Assim como se for necessário atualizar ou alterar os mesmos. Respeitamos a sua privacidade!

Disposições Gerais:

Os usuários poderão esclarecer qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade preenchendo o formulário disponível na página “contato”.

Para saber mais sobre as leis que regem a sua privacidade no Brasil, clique aqui.

 Atualização: 1 de maio de 2014.